Os custos da má informação

Cost

Na era da informação, em que colher dados e gerar gráficos se tornou muito barato, cabem algumas questões para os dirigentes das organizações:

  • Quanto tempo é perdido procurando informação necessária em uma grande quantidade de informação irrelevante?
  • Quanto tempo é desperdiçado gerando relatórios que ninguém lê?
  • Quanta decisão errada é tomada porque gerentes e diretoria são distraídos por informações supérfluas e inúteis?

A verdade é que é fácil identificar os custos para melhorar o sistema de informações da organização, mas o desperdício resultante das questões levantadas já faz parte dos processos e da cultura da empresa e são consideradas normais. Portanto, não chamam a atenção nem são objeto de maiores cuidados. Entretanto, tais custos da má informação são significativos e podem representar uma desvantagem competitiva.

Nota: Este texto foi inspirado em artigo de Christer Idhammar publicado na Pulp & Paper International. Set/2014 p. 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 93.583 bad guys.