Seus dados são confiáveis?

Para decisões eficazes, é necessário acesso rápido e fácil às informações relevantes e corretas. Dados que forneçam verdadeiros insights para o negócio.

Uma pesquisa mundial feita pela Kelton Research [1] indica que quase 50% das empresas relataram alguma má decisão decorrente de dados ruins.

Nem todos os dados necessitam ser atualizados continuamente, mas dados superados não são úteis e podem conduzir às más decisões. Portanto, dados têm um período de validade e os sistemas de gestão da informação devem levar isto em conta.

Apesar do grande volume de dados geralmente disponíveis, os decisores frequentemente têm dificuldade em saber quais são ou não confiáveis e quão homogêneos são em relação aos outros dados disponíveis, para que possam ser feitas comparações, correlações e projeções.

Para seu melhor uso, os dados devem, além de corretos, ser apresentados da forma adequada, algumas vezes por meio de tabelas, mas na maioria das vezes também por meio de gráficos que favoreçam seu entendimento e uso.

Referência:

1- Citada em Domo. Is Your Data Cheating on You?  Disponível em www.domo.com/blog/2012/03/is-your-data-cheating-on-you Acesso em 10.10.16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 183.798 bad guys.