Inteligência artificial

Inteligência artificial é a capacidade do sistema interpretar corretamente dados externos, aprender a partir desses dados e utilizar essas aprendizagens para atingir objetivos e tarefas específicos através de adaptação flexível [1].

O Aprendizado de Máquina faz uso de algoritmos matemáticos que vão mudando seus parâmetros ao longo do tempo para se ajustar à realidade de um conjunto de dados. Dessa forma, podemos afirmar que o sistema aprende e se torna capaz de gerar respostas cada vez melhores. É interessante observar que durante o desenvolvimento desses sistemas eles são alimentados com parte dos dados disponíveis, em um processo de aprendizagem, e depois são testados com o restante do mesmo conjunto de dados.

É importante saber que, diferentemente do que mostram os livros de ficção científica, cada sistema criado é limitado a um conjunto de atividades para uma finalidade específica.

É a ciência e engenharia de fazer computadores se comportarem de maneiras que, até recentemente, pensávamos que era necessário inteligência humana. Andrew Moore

Andrew Moore

Referência

  1. Kaplan, Andreas e Haenlein, Michael. Siri, Siri, in my hand: Who’s the fairest in the land? On the interpretations, illustrations, and implications of artificial intelligence. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0007681318301393#. Acesso em 19 ago. 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 93.583 bad guys.