Pode-se confiar nas pesquisas de satisfação?

Nas pesquisas de satisfação, independentemente de quão claras as instruções possam ser, as pessoas irão interpretá-las ou despreza-las acidentalmente. Os cientistas categorizam isso como erros de resposta. Em média, 6% a 20% de todas as pesquisas concluídas pelos clientes contêm erros de resposta. É um fato inevitável da realização de um programa de pesquisa válido.

Além disso, aumentar o tamanho da amostra não elimina o problema, mas traz erros ainda maiores. Portanto, você deve corrigir esses erros usando uma abordagem sistemática e consistente para fornecer a máxima integridade, precisão e imparcialidade para criar relatórios a partir de pesquisas.

Reproduzido de: Rembach, Jim. Survey Calibration Improves Employee Buy-in. Disponível em  http://metrics.net/what-is-survey-calibration/. Acesso em out. 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 187.473 bad guys.